IMPRESSÃO DE CAMISETAS COM O SISTEMA SUBLIMÁTICO

Olá amigos(a), estamos de volta dando continuidade a série de dicas para você que deseja trabalhar com Camisas Personalizadas, ou deseja apenas fazer uma camisa diferente, com sua cara e seu estilo. Uma camisa para uma festa especial, um passeio, uma viagem ou dar de presente para alguém muito especial...Hoje estaremos falando sobre a Técnica conhecida como "TRANSFER SUBLIMÁTICO".
CAMISETAS COM O SISTEMA SUBLIMÁTICO


O SISTEMA DE SUBLIMAÇÃO descreve o processo pelo qual uma substância sólida se transforma diretamente em gás ou vapor, sem antes passar por um estado líquido intermediário. Um exemplo deste processo, que é o mais reconhecível é o "gelo seco".
No campo da impressão, o termo "SUBLIMAÇÃO", é usado para descrever tintas ativadas por calor que se transformam num gás quando aquecidas e tem a capacidade de unir-se ao poliéster ou superfícies acrílicas. Imagens sublimadassão extremamente laváveis, resistentes a arranhões e seguras mesmo quando colocadas em máquinas de lavar, pois elas são protegidas na superfície.
COMO TRABALHAM OS "TRANFERS POR SUBLIMAÇÃO"? 
SUBLIMAÇÃO, utiliza um processo de transferência térmica que emprega corantes especiais sensíveis ao calor que penetram na superfície do substrato  tingindo-o permanentemente. Simplesmente imprima seus desenhos, imagens escaneadas, ou fotografias digitais, criadas em seu computador ou máquinas fotográficas digitais diretamente em uma impressora com o SISTEMA BUILK-INK JET SUBLIMÁTICO (veja o desenho desta impressora ao lado) e depois transfira em uma prensa térmica, podem ser usados vários substratos como: Técidos sintéticos (poliéster)especialmente na cor branca ou cores claras.

QUAIS OS MATERIAIS QUE PODEM RECEBER O TRANSFER SUBLIMÁTICO E EM QUE SUPERFÍCIE?
camisetas, lenços, uniformes, canecas, pratos, bonés, chaveiros, mousepad, caixa de presente, calendário, cantil, cartão postal, cartão de visita, azuleijos e outros materiais.
VEJA ABAIXO ALGUMAS IMAGENS DO QUE PODE SER FEITO COM ESSA TÉCNICA?








Bom é isso aí amigos, agora é só dar asas a imaginação e ao seu poder criador e fazer suas camisas ou outros materiais do seu jeitinho....
____________________________________________
Aqui daremos continuidade ao Curso Online de Coreldraw, dirigido pelo nosso amigo (AdilsonAtn 53oi)...Valeu Adílson pelo apoio, suas video aulas são ótimas.






Bom amigos, por enquanto isso é tudo, porém no próximo post falaremos sobre as VÁRIAS TÉCNICAS DE TRANSFER, então não percam hein....só mais uma coisinha amigos...assinem nosso FEED - É GRÁTIS - e receba nossas atualizações diretamente no seu e-mail, e siga-me no twitter...ok? então um abraço e que Deus abençõe a todos.

4 comentários:

  1. Cara...Obrigado pela sua iniciativa, ja faz muito tempo que nao encontro gente assim que compartilha conhecimento.Cara, quero começar a fazer camisas personalizadas, do tipo tranfer e sublimatico, o que eu preciso comprar e sera que da pra comprar usado ou mais em conta??? Eu moro em fortaleza Ceara.Tenho que comprar primeiro qual material? Vc tem ideia de +ou- qt vou gastar? tenho de quinta a domigo livre pra trabalhar so com isso.Obrigao mais uma vez...

    edvarcv@hotmail.com

    ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo, desculpe-me a demora em te responder..estava lutando desde o inicio do ano com problemas de saúde de minha mãe e não tive cabeça para entrar aqui....para começar você pode adquirir equipamentos usados, porém deve tomar cuidado com a qualidade dos mesmos..depois deverá aprender a trabalhar com alguns programinhas que serão muitos uteis, tais como Coreldraw, photoshop, para poder fazer artes, vetoriza-las e melhorar a qualidade das imagens que as pessoas desejarão estampar nas camisas...aprenda a conhecer os diferentes tipos de tecidos.....diferença de estampa: O que é transfer, onde usar a sublimação, o silk, o bordado, etc...comece treinando e depois de estar seguro, ai sim, mãos a obra...Que Deus o abençõe...
      Meu novo blog..kariokacamisaspersonalizadas.blogspot.com..
      abs

      Excluir
  2. Preciso fazer camisetas esportivas com transfer na peça toda,tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  3. voce estar usado que tipo de malha?


    voce tem que usar uma malha propria a sua imagem ficara com vida!!

    ResponderExcluir